Páginas

INFORMÓFILOS - SEJAM BEM VINDOS AO MEU HUMILDE MAS PRETENCIOSO BLOG

A todos os amantes da tecnologia assim como eu, este Blog foi elaborado para que todos possam expressar junto a mim a paixão incondicional para com os brinquedinhos tecnológicos que a todo minuto é lançado no mercado e nós .... pobres mortais... rsrs não conseguimos adquiri los então ao menos vamos nos contentar por enquanto apenas trocando informações sobre eles e por que não criticando e denunciando os produtos que prometem e não cumprem...... Pessoal, amigos(as), visitantes e adeptos.... Vamos nos juntar e botar a boca no trombone......

Sejam todos bem vindos
Abraços
Tatto

CONTADOR DE CARACTERES

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

DICA DE PRIMEIROS SOCORROS DO SEU PC

TATTO RECOMENDA CCLEANER
"No meio de tantas opções para limpeza e melhoria do Windows, o CCleaner se destaca por funcionar direito, não dar dor de cabeça e ser grátis. Assim, é um programa fundamental para manter o computador funcionando em ordem"


Você não faz idéia do quanto pode estar  "criando cobra " como bichinho de estimação !!!!


Comentários e Dicas  - Tatto      
 
     Saiba que ao utilizar o Internet Explorer e outros browser´s  para que a navegação seja mais ágil o seu PC sem que você perceba o software faz um download ( baixa temporários ) de arquivos e vai acumulando em um diretório no hard disk onde geralmente por motivos de segurança fica escondido ( invisível ) aos olhos do usuário e ali vai acumulando conforme o seu uso... dependendo do quanto e de quantos sites ( páginas ) vão sendo abertas mais vão se acumulando esses temporários e mais espaço tomando em seu Hard Disk, consequentemente muita coisa vai se acumulando mesmo desde arquivinhos fotográficos, pequenos arquivos de texto e por entre esses também são adquiridos uns indesejáveis ( malwares, spywares e sementinha de virus... rss chamemos assim para simplificar )
     Digamos que por exemplo você acesse a internet pelo menos por 3 (três) horas e abra nesse período 10 (dez) sites dos quais cada um tenha umas 5 (cinco) páginas que se auto-atualizam de 2 em 2 minutos... e isso se repetindo seguidos 20 dias de um mês ( digamos que noutros 10 dias você não tenha usado ).
     Parece coisa boba não é ?  Mas não é não, esse pequeno período de acesso pode acumular em temporários no seu PC simplesmente a absurda quantia de 200 Megabits.... É 200MB sim.. e só de porcarias que você recebe e nem percebe e esta tomando espaço em seu computador e servindo de "INCUBATÓRIO DE VÍRUS", isso mesmo igual ao incubatório para ovos ou coisa parecida.
     Há maneiras e maneiras de se fazer a limpeza desses arquivos indesejáveis, porém se você não tem um curso avançado de informática, não tem um filho que esteja fazendo, não tem aquele sobrinho que é fera nos ( FÒRUNS ) da vida na internet e que " pega estica e puxa e viva a festa da xuxa" ... rss..... então vai se preparando que esta será a melhor dica para que você faça isso ( a limpeza ) sem maiores aborrecimentos.
     Vá agora mesmo a este link ( http://www.superdownloads.com.br/download/53/ccleaner/ ), Baixe o arquivo do Programa CCLEANER , Faça a instalação que é intuitiva e muito fácil.. é só seguir as dicas ( P.S. - Apenas observe que o mesmo pelo fato de ser gratuito irá te oferecer que se instale uma certa barra de tarefas ) SIMPLESMENTE IGNORE ESSA BARRA pois o intuito é apenas usar o CCLEANER e nada mais... certo ?
     Deixo aqui esta dica e que com certeza vocês irão se livrar de muito lixo acumulado em seu PC deixando-o mais ágil e isênto de ( bichinhos maldosos ) Vírus e outros.

Obrigado por Ler e Usar minhas dicas
Um Grande Abraço
Tatto T.I.

AQUI VOCÊ ENCONTRA MAIS DICAS  DO FUNCIONAMENTO DO CCLEANER, LEIA TAMBÉM.

Deixe o computador mais rápido

Para melhorar o desempenho do PC e liberar espaço em disco, uma solução é utilizar o CCleaner - o programa era conhecido anteriormente comoCrapCleaner que traduzindo do inglês ficaria como "Limpador de Lixo" - o programa oferece a possibilidade de remover vários tipos de arquivos temporários, além de dados de diversos programas como o Internet Explorer 8 Em portuguêsOuro No ranking semanal, Mozilla Firefox 3 Em português Ouro No ranking semanal, Windows Media Player 11 Em português Bronze No ranking semanal, Office,Windows Live Messenger (MSN) 2009 Em português Prata No ranking semanal e muito mais.
Ao clicar em Registro na coluna da direita, e Procurar Erros, o CCleaner  irá procurar por informações que o Windows tem gravado, não são mais úteis e só diminuem o desempenho, para resolver isso, é só ir na opção Corrigir erro(s) selecionado(s)...

Privacidade

Todas as opções de remoção podem ser ativadas ou desativadas individualmente pelo usuário, que por exemplo pode escolher por remover o histórico só de um navegador, ou a lista de arquivos abertos recentemente no programa de vídeo. Durante seu uso, não foi removido nenhum arquivo que prejudicou o sistema ou algum dos programas, um dos riscos de se usar um programa limpador.

Ganhe espaço para seus arquivos

O programa remove informações antigas do registro do Windows (caso dos programas desinstalados), arquivos da lixeira, arquivos temporários dos navegadores, instaladores de correção do sistema - que depois de instalados corretamente apenas ocupam espaço e mais.
Dessa forma, o computador terá mais espaço para gravar suas fotos, músicas, vídeos e outros programas. Tanto a limpeza de arquivos pessoais quanto a de disco é feita ao clicar na opção Executar Limpeza.

Deixe o CCleaner ainda melhor

O aplicativo CCleaner Enhancer estende ainda mais a lista de aplicativos suportados pelo CCleaner, ampliando ao mesmo tempo a quantidade de arquivos que podemos limpar com ele. Instale o CCleaner Enhancer após realizar a instalação comum do CCleaner.
Roda em Windows 98, 2000, XP, Vista, 7
Disponível nos idiomas PortuguêsPortuguêsPortuguês de PortugalPortuguês de PortugalEspanholEspanholInglêsInglêsFrancêsFrancêsItalianoItalianoJaponêsJaponêsOutros idiomasOutros idiomas

3 comentários:

Regina Laura disse...

Adorei as dicas Tatto.
Sempre usei o CCleaner mas estou com computador novo há 2 meses e tinha esquecido de baixar.
Já imaginou a porcariada que deve ter por aqui?..rs
Beijão

Milene Lima disse...

Uso o CCleaner também, um amigo me deu o passo a passo, porque eu sozinha me perderia bacaninha. Mas tem umas tais atualizações que não me atrevo a fazer, por puro medo de não saber por onde caminhar. Isso aqui ainda é um labirinto pra mim.

Grata pela dica, moço da informática.
Beijos.

Tatto disse...

Regina Laura..
Imagino sim, pois acho que você costuma ficar blogueando por mais de 3 horas não é ?

Beijo
Tatto

Milene..
Esse teu amigo fez a coisa certa e se precisar de mais informações não se avéxe não... pode abusar..rss

Beijo
Tatto