INFORMÓFILOS - SEJAM BEM VINDOS AO MEU HUMILDE MAS PRETENCIOSO BLOG

A todos os amantes da tecnologia assim como eu, este Blog foi elaborado para que todos possam expressar junto a mim a paixão incondicional para com os brinquedinhos tecnológicos que a todo minuto é lançado no mercado e nós .... pobres mortais... rsrs não conseguimos adquiri los então ao menos vamos nos contentar por enquanto apenas trocando informações sobre eles e por que não criticando e denunciando os produtos que prometem e não cumprem...... Pessoal, amigos(as), visitantes e adeptos.... Vamos nos juntar e botar a boca no trombone......

Sejam todos bem vindos
Abraços
Tatto

CONTADOR DE CARACTERES

sábado, 2 de abril de 2011

CUIDE BEM DO SEU PORTÁTIL

PORTÁTEIS

Conforme explicado em vídeo na postagem anterior, aprendemos a melhor posição para que não tenhamos problemas de postura ao usar nosso notebook´s, em poucos minutos de vídeo notou-se que na maioria das vezes nos colocamos de forma completamente errada.
O USO CORRETO CHEGA SER ESTRANHO NA ÓTICA DO INCORRETO-CERTO

Numa linguagem simples irei tentar transmitir agora aos meus leitores a importância de se usar o equipamento portátil de maneira correta, pois saibam vocês que desde 2008 entrou em vigor uma lei de proteção a natureza que reza o seguinte:- Todo equipamento eletrônico susceptível do uso de “solda” deve-se adequar para que na mistura dos componentes dessa venham a ter um índice menor de produtos poluentes, sendo assim para um fácil entendimento que o produto perdeu um tanto de sua qualidade em países onde a temperatura é mais elevada; Ex: Brasil.
Então quando falamos principalmente de computadores portáteis onde a refrigeração é menor ainda pelo fato de ser um produto compacto, devemos ficar mais atentos ainda, pois a maioria dos usuários costuma levá-los pra todo canto da casa e geralmente manipulá-los no colo, sobre uma almofada, sobre as pernas, no colchão e até mesmo no tapete felpudo da sala.
CHEGA A SER SEXY A VISÃO DE UMA BELA MOÇA E SEU PORTÁTIL... SE NÃO FOSSE EXTREMAMENTE PERIGOSA A SITUAÇÃO PARA O EQUIPAMENTO
Meu Deus.... Que crime é fazer isso, vocês não fazem idéia do que pode ocasionar ali dentro do seu notebook... É o inferno “literalmente”.
Na verdade o que vem acontecendo é uma imensa procura em assistências técnicas de solução para o notebook ou net book que de repente parou de ligar ou liga, mas não aparece nada na tela e até mesmo liga, entra no sistema operacional, mas por um fato estranho a unidade de DVD/CD desaparece do Explorer e as vezes o som ou a conexão wirelles param de funcionar.
Acreditem ou não... Pode ser “Isso Tudo” o mesmo problema... O “GPU” ou Chipset da controladora de sua Placa Mãe ( Item que comanda praticamente tudo em seu equipamento ) Está com mau contacto devido o aquecimento ter feito trincar; sim “trincar” a solda ( aquela com menor flexibilidade pela falta de alguns componentes em sua mistura ), por aquecimento excessivo.
SUBSTITUIR É DE FATO - CARO
Amigos saibam que isto vem ocorrendo com uma freqüência assustadora, principalmente em equipamentos que tem origem de países de temperaturas menores ou muito frias, quando o equipamento é utilizado em extrema situação aqui no Brasil é que ocorre então a ruptura e o dano é eminente e certo, não há como escapar dele....  A menos que você conscientemente use acessórios os quais estão sendo vendidos para ( amenizar ) e não sanar esse problema.
ACESSÓRIO PARA REFRIGERAÇÃO - INDISPENSÁVEL
Deixo aqui minha dica, para que se você adquiriu ou vai adquirir um equipamento portátil, primeiro veja se este tem procedência nacional ( pelo menos uma autorizada aqui no Brasil ) pois os verdadeiros fabricantes mesmo estão fora do Brasil... Mas já vi ocorrer em equipamento de renome nacional; e o pior, usava Placa Mãe importada.
Algumas assistência técnicas estão resolvendo “em parte” esse problema a um custo em media de R$300,00, eles chamam de (new welding) que consiste em :- Ressoldar o GPU da placa Mãe de seu notebook “Geralmente com um aquecimento não muito adequado e usando aquela solda proibida com mais poluentes e de boa flexibilidade”....  Confesso!  As vezes da certo....  Eles mesmo dizem:- Se der certo o preço é esse, porém pode acontecer de ficar pior ainda e até dar PT.( Pode uma coisa dessas ?) .. RSS.
MAS TENHAM MUITO CUIDADO E COERÊNCIA PRA ISSO!
QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NUNCA FEZ ISSO !!
Então meu amigo usuário de portáteis, atente-se a esta postagem e cuide melhor do seu portátil fazendo o uso correto do mesmo e se possível também adaptando-se aos acessórios que por incrível que pareça, mas funcionam.. ou melhor , ajudam bastante... E vez ou outra leve seu equipamento para uma “Preventiva Geral” de limpeza no dispositivo de refrigeração que você pode até não ver, mas o que junta de sujeira ali é uma loucura.
SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO DO SEU PORTÁTIL - LIMPAR É FUNDAMENTAL

Obrigado mais uma vez e sempre que tiver uma duvida , consulte um profissional.

Abraços
Tatto T.I.

2 comentários:

Leonel disse...

Boa dica, Tatto!
Esse é um problema com diversas tecnologias: tudo feito para funcionar em países frios (conhece algum país adiantado com clima tropical?) e quando chegam nos trópicos acontecem essas coisas!
Eu tenho usado o meu laptop como se fosse um desktop: só no ar condicionado!
Aqui no Rio não tá fácil!
Abraços!

Marcio JR disse...

Fala, Tatto.

Bom já trabalhei algum tempo com manutenção de equipamento, e posso atestar cada palavra que você deixou aqui.

O que ocorre, na realidade, é que não temos um produto desenvolvido para nossas necessidades. Por mais que você melhore o sistema de respiração de um notebook, a tomada de ar principal, na maioria dos equipamentos, continuará sendo embaixo, então, mesmo numa superfície plana como uma mesa, ela é prejudicada quando a temperatura ambiente está um pouco elevada.

Uma boa dica é alongar um pouco aquelas coisas ridículas que são os "pés" do notebook, para dar um pouco mais de distância entre o equipamento e a mesa. O simples uso de 2 tampas de coca-cola descartável já resolve (colocá-las nos dois pés inferiores do equipamento).

Monitoro sempre a temperatura do meu equipamento, e essa medida diminui sensivelmente a temperatura no núcleo do processador. É claro que existem medidas melhores, mas nada como a prevenção.

Agora, se o sujeito insiste em por o equipamento em qualquer lugar que não uma superfície plana, azar o dele, pois os técnicos agradecem... rsrsrs

Valeu, Tatto.

Abraços