Páginas

INFORMÓFILOS - SEJAM BEM VINDOS AO MEU HUMILDE MAS PRETENCIOSO BLOG

A todos os amantes da tecnologia assim como eu, este Blog foi elaborado para que todos possam expressar junto a mim a paixão incondicional para com os brinquedinhos tecnológicos que a todo minuto é lançado no mercado e nós .... pobres mortais... rsrs não conseguimos adquiri los então ao menos vamos nos contentar por enquanto apenas trocando informações sobre eles e por que não criticando e denunciando os produtos que prometem e não cumprem...... Pessoal, amigos(as), visitantes e adeptos.... Vamos nos juntar e botar a boca no trombone......

Sejam todos bem vindos
Abraços
Tatto

CONTADOR DE CARACTERES

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

ASSUNTO SÉRIO – LADRÕES DE SENHA – DEFENDA-SE

O que é BankerFix - Removedor Genérico de Bankers

BankerFix é uma vacina contra worms e cavalos de tróia que roubam senhas de banco, Paypal, Orkut e MSN. Estas pestes são brasileiras e seu principal alvo são os internautas brasileiros, o que torna infecções por Bankers, como são chamadas estas pragas, comuns.

Você geralmente é infectado por um vírus deste tipo ao executar programas oferecidos por e-mails fraudulentos, mensagens falsas no Orkut e links maliciosos em mensagens de MSN enviadas por usuários infectados. O Banker freqüentemente causa uma lentidão na navegação web, impossibilita (ou dificulta) o desligamento do sistema, cria janelas falsas quando são visitados sites de bancos e instituições financeiras, cria telas falsas para login no MSN e abre janelas com endereço “getwindowinfo”.

Pode ser uma boa idéia utilizar a ferramenta caso seu MSN ou Orkut estejam enviando mensagens automaticamente.

Como usar

  1. Faça o download da ferramenta clicando no link abaixo:
    http://www.linhadefensiva.org/dl/bankerfix
  2. Salve a ferramenta no seu disco rígido.
  3. Caso seu antivírus possua algum bloqueio de scripts, é possível que ele alerte que a ferramenta é insegura. Este bloqueio existe porque, durante um tempo, muitos vírus eram programados em linguagens de “script”. O BankerFix também é criado nessa linguagem, mas não se trata de um vírus. De qualquer forma, o antivírus poderá alertá-lo com uma mensagem perguntando se você quer executar o script ou não. Certifique-se de permitir sua execução ou a ferramenta não irá funcionar.
  4. Dê um duplo-clique no bankerfix.exe
  5. Uma janela pedirá a confirmação para a instalação da ferramenta. Clique em Sim.
  6. Uma mensagem avisando sobre a necessidade da conexão com a Internet estar funcionando. Também haverá um aviso sobre inexistência de garantias. Clique em OK para continuar.
  7. O BankerFix iniciará o processo de download dos componentes. Isto poderá levar alguns minutos dependendo da velocidade de conexão com a Internet.
  8. Terminada a instalação, uma janela perguntará se você quer executar o BankerFix. Para prosseguir, clique em OK.
  9. Uma janela de texto simples irá aparecer na tela.
  10. Feche todas as janelas e programas, com exceção do BankerFix
  11. Clique na janela do BankerFix e aperte qualquer tecla. O BankerFix faz o resto sozinho
  12. Você irá receber uma mensagem informando se nenhum problema foi encontrado, se algum problema foi encontrado e solucionado ou se alguns arquivos infectados não puderam ser removidos, ou se você precisa reiniciar o computador para finalizar o processo de remoção
  13. Feche a janela
Infecções encontradas?

Se o BankerFix encontrou problemas no seu computador, troque qualquer senha de banco, Orkut e MSN.

Se a ferramenta solicitar que o sistema seja reiniciado, faça-o o mais rápido possível. Uma janela do BankerFix será aberta quando o sistema iniciar novamente, dando a parecer final sobre a remoção dos arquivos maliciosos.

Notas
  • Se a ferramenta não conseguir remover algum arquivo, tente usar o Modo de Segurança ou apenas reiniciar e executá-la novamente
  • A ferramenta foi criada em simples scripts BAT e VBS. Todo o código pode ser visto com qualquer editor de texto
  • O BankerFix funciona apenas em Windows 2000, XP e Vista

Executando o BankerFix periodicamente

Você pode executar o BankerFix periodicamente usando seu mecanismo de atualização. Para fazer isso, vá até a pasta LinhaDefensiva em seu disco rígido (C:\ ou equivalente) e dê um clique direito no arquivo Iniciar-BankerFix. Selecione o menu Enviar Para e então Área de Trabalho. Isto fará com que um atalho para o BankerFix seja criado na sua área de trabalho.

Toda vez que você executá-lo, o BankerFix irá perguntar se você quer atualizar a ferramenta. Diga que sim. Se houver alguma atualização, ele irá pedir confirmação para instalá-la e após isso irá executar o BankerFix. As atualizações do BankerFix tem pouco mais de 10KB de tamanho.

Você precisa ser administrador do sistema para executar o BankerFix.

Executando o BankerFix em outros computadores

Um computador sem Internet dificilmente será infectado por alguma praga que o BankerFix remove, pois todas elas utilizam algum mecanismo da rede (sites, e-mail, mensagem instantânea) para chegar até o computador infectado.

De qualquer forma, você pode executar o BankerFix sem o mecanismo de atualização compactado a pasta LinhaDefensiva, que estará na raiz da unidade como descrito abaixo. Após descompactar, basta executar o arquivo ‘banker’ ou o Iniciar-BankerFix e pedir para que ele não verifique por atualizações.

Resultados

O relatório da ferramenta, informando sobre todos os arquivos detectados e removidos, fica no arquivo relatorio.txt, presente na pasta C:\LinhaDefensiva, onde C: é a unidade de onde a ferramenta foi executada. Por exemplo, se a ferramenta foi executada a partir de um disquete, a pasta ficará em A:\LinhaDefensiva.

Os relatórios são arquivos na pasta “relatorios”, dentro de “LinhaDefensiva”. Um arquivo será criado para cada dia em que a ferramenta for executada e todos os relatórios gerados no mesmo dia serão colocados no mesmo arquivo.

Se não houver interesse em executar a ferramenta a novamente, a pasta LinhaDefensiva pode ser removida.

Segurança

Fingerprint da chave: A3A1 8C94 C4E8 D1F3 9E95 400B 1CA7 4386 CEAF 6262

MD5: 10E074589D8F16165386604E409B0931

Informações de Suporte

O BankerFix é uma ferramenta gratuita e não vem acompanhado de QUALQUER GARANTIA. Os scripts são licenciados sob uma licença CC BY-NC-SA/BR.

O suporte ao BankerFix é prestado por meio do Fórum Linha Defensiva, na área BankerFix. Se você tiver qualquer problema com o BankerFix, verifique os tópicos presentes naquela área. Se sua dúvida não estiver respondida, registre-se no fórum e crie um novo tópico para postar sua dúvida/comentário/sugestão. O banco de dados da ferramenta é mantido pelo ARIS-LD.

Esta matéria foi retirada do site ( http://www.linhadefensiva.org/bankerfix/ ) - 17/12/09

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, muito 10 essa dica pois eu fiz o teste e estava com uma droga de virus ladrão de senha

Vlw pela dica

Betíssima disse...

Tatoooo,brigada pela atenção.Vou fazer o teste.Saudades tambem,bjão.

Betíssima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.