Páginas
INFORMÓFILOS - SEJAM BEM VINDOS AO MEU HUMILDE MAS PRETENCIOSO BLOG
Sejam todos bem vindosAbraçosTatto
CONTADOR DE CARACTERES
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
MENSAGEM DE NATAL
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
DICA DE BOAS MANEIRAS AO ENVIAR E-MAIL
terça-feira, 30 de novembro de 2010
DICAS PARA GPS ( 1ª PARTE )
Para acessar o Windows CE do seu GPS é fácil.
Localize no diretório raiz do seu SD Card um arquivo de nome NaviPath.txt ou Sys.txt que contém o seguinte conteúdo:
1
“\ResidentFlash\NOME DO DIRETORIO DO SEU NAVEGADOR\IGO8.exe” "Por exemplo"
Faça uma cópia de segurança deste arquivo e salve com outro nome essa cópia.
Mude o conteudo do NaviPath.txt ou Sys.txt para:
1
“\Windows\explorer.exe”
Agora é só ligar o GPS e clicar no ÍCONE do NAVEGADOR que vai aparecer o botão iniciar do Windows CE ou em alguns dos modelos abrira o WINDOWS EXPLORER , igual ao do seu PC.
Nesta tela você aciona ( Navegação ) |
Clique Duplo no Disco denominado " SDMMC " que é o Cartão onde se encontram os Navegadores. |
Encontre o executável de seu navegador ex:- Aqui o IGO8.EXE. depois clique duplo nele. |
Assim você pode usar quantos NAVEGADORES couberem em seu GPS. |
domingo, 28 de novembro de 2010
AMIGO É ASSIM QUE SE ESCREVE !!! KAISER
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
QUAL É A DIFERENÇA !!!!!!!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010
DICA DE PRIMEIROS SOCORROS DO SEU PC
![]() |
TATTO RECOMENDA CCLEANER |
"No meio de tantas opções para limpeza e melhoria do Windows, o CCleaner se destaca por funcionar direito, não dar dor de cabeça e ser grátis. Assim, é um programa fundamental para manter o computador funcionando em ordem" |
Você não faz idéia do quanto pode estar "criando cobra " como bichinho de estimação !!!!
AQUI VOCÊ ENCONTRA MAIS DICAS DO FUNCIONAMENTO DO CCLEANER, LEIA TAMBÉM.
Deixe o computador mais rápido
Para melhorar o desempenho do PC e liberar espaço em disco, uma solução é utilizar o CCleaner - o programa era conhecido anteriormente comoCrapCleaner que traduzindo do inglês ficaria como "Limpador de Lixo" - o programa oferece a possibilidade de remover vários tipos de arquivos temporários, além de dados de diversos programas como o Internet Explorer 8Ao clicar em Registro na coluna da direita, e Procurar Erros, o CCleaner irá procurar por informações que o Windows tem gravado, não são mais úteis e só diminuem o desempenho, para resolver isso, é só ir na opção Corrigir erro(s) selecionado(s)...
Privacidade
Todas as opções de remoção podem ser ativadas ou desativadas individualmente pelo usuário, que por exemplo pode escolher por remover o histórico só de um navegador, ou a lista de arquivos abertos recentemente no programa de vídeo. Durante seu uso, não foi removido nenhum arquivo que prejudicou o sistema ou algum dos programas, um dos riscos de se usar um programa limpador.Ganhe espaço para seus arquivos
O programa remove informações antigas do registro do Windows (caso dos programas desinstalados), arquivos da lixeira, arquivos temporários dos navegadores, instaladores de correção do sistema - que depois de instalados corretamente apenas ocupam espaço e mais.Dessa forma, o computador terá mais espaço para gravar suas fotos, músicas, vídeos e outros programas. Tanto a limpeza de arquivos pessoais quanto a de disco é feita ao clicar na opção Executar Limpeza.
Deixe o CCleaner ainda melhor
O aplicativo CCleaner Enhancer estende ainda mais a lista de aplicativos suportados pelo CCleaner, ampliando ao mesmo tempo a quantidade de arquivos que podemos limpar com ele. Instale o CCleaner Enhancer após realizar a instalação comum do CCleaner.Roda em Windows 98, 2000, XP, Vista, 7
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
SAIA DA ROTINA
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
CONHEÇA ESTE BLOG
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
? 32 ou 64 bit ?

32 e 64 bit: você sabe as diferenças?
Veja como descobrir estas e outras informações a respeito do seu chip
Link desta matéria:
CPU-Z Download
Você sabe as diferenças entre 32 bit e 64 bit? Sabe quais as vantagens e desvantagens de se ter um processador ou um sistema operacional em um ou outro padrão? Bom... para começar, é bom entender que bit é uma unidade. Do mesmo jeito que os metros servem para medir distâncias, o bit serve como medida de informação digital. Teoricamente, o processador de 64 bit pode processar o dobro de bits que um processador de 32 bit ao mesmo tempo. Isso é até meio óbvio. Outra vantagem dos processadores de 64 bit é que eles conseguem gerenciar muito mais memória RAM. Os de 32bit só trabalham com o máximo de 4 giga, número baixo se levarmos em consideração as exigências de alguns programas que já fazem parte do nosso dia-a-dia. Só que para todo esse potencial seja aproveitado ao máximo, é necessário que o seu sistema operacional também opere em 64bit. Por isso mesmo, o Windows XP, o Vista e, mais recentemente, o Windows 7, oferecem as 2 possibilidades.
Até pouco tempo, por mais que você tivesse um processador e um sistema operacional rodando em 64 bit, ainda enfrentaria problemas. É que a maioria dos programas disponíveis no mercado ainda não tinha se adaptado à nova realidade. Hoje, quase todos os softwares já rodam na nova plataforma. Portanto, é bom que você dê preferência a um processador 64bit e a um sistema operacional 64bit a partir de agora. Aliás, os processadores de 32 bit, tão fortes no mercado até pouquíssimo tempo, já estão caminhando para o esquecimento. E você sabe se o seu processador já é 64bit? Para descobrir estas e outras informações a respeito do seu chip, como velocidade, família e tecnologia empregada, clique no link em destaque acima desse texto e baixe o CPU-Z, um programa gratuito que te informa todos esses detalhes.
Clique lá!
Fique por dentro
Tatto
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
VOCÊ SABIA ? .......POIS É !!!
Segurança
Estudo aponta quanto o Brasil e o mundo ganharia com diminuição da pirataria de software
Diminuição de 10% do problema dentro de quatro anos geraria 12,3 mil novos empregos no país e 500 mil no mundoQuarta-feira, 15 de setembro de 2010 às 15h20
Um estudo feito pela Business Software Alliance (BSA) em parceria com a IDC e divulgado nesta quarta-feira, 15/09, aponta que a redução de 10% na pirataria de software no Brasil dentro de quatro anos resultaria no aumento do PIB em US$ 3,9 bilhões, gerando 12,3 mil novos empregos e um crescimento na arrecadação de impostos na ordem de 888 milhões de dólares. Já em termos globais, essa queda no mesmo período resultaria no ganho de 142 bilhões de dólares para a economia e criaria quase 500 mil empregos.
Só para se ter uma ideia do espaço desse mercado no Brasil, atualmente o setor de TI emprega 600 mil brasileiros e em 2009 a área de software faturou 15,3 bilhões de dólares, um aumento de 2,4% em relação ao ano anterior, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes).
O país apresenta hoje um índice de pirataria de software de 56%, conta cerca 40% da média mundial. Mas ainda que lentamente, de acordo com o estudo, o Brasil está no caminho certo para o combate do problema e nos últimos quatro anos registrou uma queda de 8 pontos percentuais.
Em 2009, a pirataria causou perdas de 51 bilhões de dólares no mundo e cerca de 2,25 bilhões no Brasil.
Segurança
América do Sul é o continente mais seguro na internet
É o que mostra um estudo do AVG Labs que revela também que Turquia e Rússia são os países mais perigosos do mundo. Brasil fica em 98º lugarSexta-feira, 27 de agosto de 2010 às 18h14
Em que continente um usuário tem menos probabilidade de ser vítima de um ataque malicioso? De acordo com o laboratório de pesquisas da AVG, fabricante do antivírus gratuito, é a América do Sul, com o Brasil ficando em 98ª posição (uma chance em 155 de ser infectado). No quesito países, as navegações mais seguras são as realizadas em Serra Leoa (uma em 696), Nigéria (uma em 442) e Japão (uma em 403), enquanto sete das 10 nações mais seguras para navegar na Internet estão na África.
No outro extremo da escala, a região mais perigosa é a do Cáucaso, com a Turquia sendo o país mais ameaçado do mundo, com uma chance em 10 de contaminação, seguido por Rússia (uma em 15), Armênia (uma em 24) e o Azerbaijão (uma em 39). Ao falar de continentes, a América do Norte é o pior para navegação, com uma chance em 51 de contaminação.
O AVG Lab utilizou dados coletados durante todo o mês de julho de seus mais de 100 milhões de usuários localizados em 144 países. A análise dessas informações permitiu que os especialistas da empresa traçassem uma média de ataques em cada país.
Segundo Roger Thompson, pesquisador chefe da AVG, o levantamento diz muito sobre o comportamento dos internautas em todo o mundo. "Há uma série de razões para as diferenças dos números entre os países, uma delas é o costume de baixar conteúdos muitas vezes contaminados em sites ilegais. Outro fator é a popularidade das lan houses, onde os computadores são compartilhados. No entanto, é seguro dizer que, em todos esses países, uma minoria de usuários representa uma grande proporção dos ataques", explica o especialista.
Onde é mais arriscado acessar a Internet:
1 - Turquia: uma em 10
2 - Rússia: uma em 15
3 - Armênia: uma em 24
4 - Azerbaijão: uma em 39
5 - Bangladesh: uma em 41
6 - Laos: uma em 42
7 - Vietnã: uma em 42
8 - Portugal: uma em 43
9 - EUA: uma em 48
10 - Ucrânia: uma em 48
10 - Paquistão: uma em 48
Onde é mais seguro:
1 - Serra Leoa: uma em 696
2 - Nigéria: uma em 442
3 - Japão: uma em 403
4 - Togo: uma em 359
5 - Namíbia: uma em 353
6 - Belize: uma em 302
7 - Madagascar: uma em 283
8 - Moçambique: uma em 264
9 - Zâmbia: uma em 262
10 - Eslováquia: uma em 254
Chances de ser atacado, por continente
Globalmente - uma em 73
América do Norte - uma em 51
Europa - uma em 72
Ásia - uma em 102
África - uma em 108
América do Sul - uma em 164
Segurança
Três em cada quatro internautas brasileiros utilizam a mesma senha para e-mails e redes sociais
Estudo avaliou mais de 250 mil nomes de usuários, endereços de e-mail e senhasQuinta-feira, 19 de agosto de 2010 às 18h21
Mesclar letras, números e caracteres especiais e não anotar as senhas online em qualquer lugar são algumas dicas para manter sua privacidade virtual mais segura. Mas um item igualmente importante e que poucos internautas consideram é a importância de variar as senhas usadas nos diferentes serviços. De acordo com um estudo feito pela empresa de segurança BitDefender, três em cada quatro usuários utilizam a mesma senha de e-mail em suas redes sociais, o que representa 75% dos internautas.
Embora seja um método de memorizar os códigos com mais facilidade, o perigo está no fato de que se o usuário tiver um endereço invadido, todos os outros estarão em risco e segundo a BitDefender, os recursos de segurança das redes sociais não são tão rigorosos quanto os de e-mail.
O estudo, que teve duração de uma semana, avaliou mais de 250 mil nomes de usuários, endereços de e-mail e senhas.
E se você ainda tem dúvida sobre o assunto, confira logo abaixo uma matéria que o Olhar Digital preparou com uma série de dicas para você manter as suas senhas sempre seguras.